segunda-feira, setembro 14, 2009

A vida num filme

Engraçado como ainda me emociono com filmes. Identifico-me com um personagem e parece que a realidade está ali, naquele ecran de imagem colorida, que me acompanha em mais uma noite de insónia.
Reparo, então, em todos os pormenores da minha vida. Nos "valores" que adquiri por "herança" e por vivência.
Embrulho os dias num misto de responsabilidade e sonho, empurrando as horas do dia.
Sinto-me bem aqui no meu canto, no meu refúgio.
Gosto de pensar na família, nos amigos, nas paixões que não se concretizam, nas pinturas que não acabo, nos escritos que desabafam a alma.
Gosto de pensar que os meus ideais são bons, mesmo que não realizáveis.
Gosto de pensar que os anos passam e que mantenho projectos, mesmo que irreais.
Gosto de pensar que amo, mesmo que o amor não seja meu.
Gosto de pensar que adoro viver, mesmo que a vida me contrarie constantemente.
Gosto de pensar que sou lutadora, mesmo que, em certas noites, ao ver certos filmes, fique emocionada ao concluir que os sonhos são uma simples pelicula colorida.

1 comentário:

Tretoso Mor disse...

Toquedoespirito,

Sonhar faz parte da vida, sempre!

Já te adicionei à minha lista de blogs

Tretices grandes para ti.

http://tretas-da-vida.blogs.sapo.pt/